Sobre
Oi, gente! Meu nome é Larissa! Há 10 anos atendi meu primeiro parto, ainda durante o estágio e vou te contar uma coisa: presenciar um bebê nascer, uma pessoa parir, nascer a parentalidade - pela primeira vez "ao vivo" - foi tão intenso e apaixonante que também nasceu uma obstetriz em mim. A cada parto eu a sinto renascer.
Hoje eu tendo pré-natal, parto hospitalar, parto domiciliar planejado, assistência ao aleitamento humano e laserterapia aplicada ao pós-parto.
Vejo a obstetrícia como prática fundamental para mudanças estruturais da nossa sociedade tão desigual. O direito de nascer com respeito é o início de tudo, assim como disse Michel Odent “para mudar o mundo é preciso primeiro mudar a forma de nascer”. Por isso, trabalho com base em evidências científicas e priorizo o atendimento respeitoso e individualizado em todos os momentos. Sou ativista pela justiça sexual e reprodutiva das mulheres/ pessoas com útero e pela erradicação da violência obstétrica.
Atualmente, integro a ONG "Associação Humaniza Coletivo Feminista". Juntas lutamos contra os altos índices brasileiros de morbimortalidade materno-infantil, principalmente no estado do Amazonas.
Contar um pouco da minha trajetória até aqui me dá impulso para compartilhar a satisfação que é fazer parte da equipe Eludicar! Além do mais, temos um universo de possibilidades de ser e existir e eu adoro conhecer o universo de outras pessoas. Te encontro no consultório!
Currículo
- Obstetriz pela Universidade de São Paulo (EACH - USP), 2015
- Iniciação científica em células-tronco pela FMVZ - USP, 2012-2015
- Curso de Laserterapia aplicada ao pós-parto com a especialista Cristiane Dias, 2019
- Atividades Humanitárias de Saúde dentro e fora do Brasil, 2011, 2012, 2014, 2019 e 2022
- Diretora de comunicação da ONG “Associação Humaniza Coletivo Feminista”a mandato 2021-2025.