MANIFESTO

Por um atendimento mais humano e uma pediatria mais lúdica. 

Resolvemos enfrentar o novo, quebrar padrões e seguir um sonho: uma medicina mais humana, uma pediatria mais lúdica. 

O olho no olho, sem um computador entre nós, o toque e o abraço fácil, sem uma mesa nos separando, um brincar livre, com a possibilidade de sentar no chão e brincar com seus filhos. 

 

Desejamos conhecê-los e avaliá-los brincando, que eles fiquem bem ao saberem que serão avaliados e não com medo do branco, não com medo da maca, não com medo de nós.

 

Desejamos que eles desenvolvam a consciência que cuidar da saúde é bom e que faz bem para o corpo e para a mente, mas que aprendam isso de forma leve e por meio de brincadeiras.

 

Desejamos que vocês, pais, se sintam confortáveis no nosso espaço. Que se sintam a vontade para chorar, gargalhar, desabafar e inclusive falar se não concordarem com alguma coisa que dissermos, sem medo de julgamentos. Só assim conseguiremos adequar o nosso conhecimento como profissionais a quem vocês são e no que acreditam, vamos juntos achar o melhor equilíbrio. 

 

Desejamos que ao longo da maternidade e paternidade vocês também aprendam um pouco sobre a pediatria, ensinaremos o máximo que puder para serem mais confiantes e mais livres de medos. Nossas consultas terão tempo o suficiente para aprendermos cada dia um pouco mais, vocês com a gente e a gente com vocês. 

 

Desejamos que vocês conheçam um profissional, mas ganhem também alguém com quem possam contar, seja para compartilhar alegrias, tristezas, dúvidas, inseguranças e o que mais aparecer durante essa linda trajetória de pais e cuidadores.

Desejamos que vocês tenham um espaço para conhecer outras famílias, outras mães e pais, passando pelo mesmo momento de vida que vocês, para cada vez mais aumentarmos nossa rede de apoio, trocar vivências e compartilhar sentimentos.

Vamos construir uma infância mais feliz e saudável para quem vocês mais amam, mas vamos fazer de um jeito diferente. 

 

Isabela M. Forni - Pediatra

Mostrar Mais