NOSSA HISTÓRIA

"Um sonho sonhado só é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade."

O Eludicar nasceu em 2018, quando resolvemos juntar nossas paixões de trabalho: 

 

Eu, Bela, na pediatria e

Ele, Delia, na gestão e marketing. 

Cada um com seu conhecimento, cada um com seu jeito, com muito amor, realizamos o sonho de abrir o Eludicar. Um espaço de acolhimento, aprendizado e troca para as famílias, com o objetivo de poderem construir uma infância mais feliz e saudável. 

 

O nome demorou para sair, “Eludicar” é uma palavra inventada pelo meu irmão que conseguiu incluir no nome a ludicidade, esse mundo que tanto somos apaixonados.

 

Transformar-se em lúdico. Tornar-se lúdico. Eludicar.
 

Nosso sonho foi crescendo e percebemos que desejávamos um outro olhar para somar, multiplicar e dividir... 

Foi quando a Amanda entrou para a nossa família Eludicar, para sonhar esse sonho conosco, com o desejo de voar e sermos maiores e melhores juntos.

 

Aqui abrimos nossos corações para vocês conhecerem um pouco mais da gente.

Isabela Forni

Nunca me imaginei sendo outra coisa além de pediatra, sabia desde pequena que era isso que queria para minha vida, uma coisa de prazer, de amor. Carrego comigo que a pediatria deve ser mais do que os conhecimentos médicos, ela deve englobar todos os aspectos do mundo infantil, da família, do imaginário e todo o processo envolvido na criação de uma criança.

 

O nome demorou para sair, “Eludicar” é uma palavra inventada pelo meu irmão que conseguiu incluir no nome a ludicidade, esse mundo que eu tanto sou apaixonada.

 

Transformar-se em lúdico. Tornar-se lúdico. Eludicar.

 

Foi dentro desse contexto que eu sempre sonhei com um espaço que pudesse abarcar todo este movimento. Primeiro veio o blog, depois o consultório, junto com ele nasceram os vídeos e, finalmente, o centro pediátrico. Um espaço de acolhimento, aprendizado e troca para a família, com o respaldo de profissionais médicos e multidisciplinares, trabalhando em conjunto para construir uma infância mais feliz e saudável.

 

O Eludicar é para vocês e é de vocês, sintam-se em casa, somos todos uma grande família.

Rafael D'Elia

Nunca me imaginei sendo outra coisa além de marketeiro, desde pequeno eu vendia de tudo para todo mundo. Foi a partir daí que profissionalmente decidi fazer marketing. E na descoberta da profissão, consegui entender que o que existe de mais verdadeiro no marketing é a capacidade de enxergar um problema real e pensar em maneiras de solucioná-lo.

 

Ao longo da vida, contribuí para que empresas e profissionais encontrassem a melhor forma de solucionar problemas reais a partir do propósito de seus negócios, eu faço isso em outra empresa e, agora, faço isso também no Eludicar. Este sonho em especial foi tomando forma a partir de um propósito que foi sendo construído junto com a Bela: a humanização e o lúdico no atendimento pediátrico. 

 

Aqui meu papel é administrar um time incrível de colaboradores e profissionais, tornar nosso propósito visível e acessível às pessoas, fechar parcerias e fazer com que os bastidores estejam preparados para que famílias, crianças e profissionais subam no palco e sejam protagonistas de uma infância mais feliz e saudável.

 

É nisso que acreditamos e é com esse propósito que esperamos acolhê-los da melhor forma possível. 

Amanda Monteiro

Antes mesmo de conhecer o Eludicar já sonhava com um lugar em que pudesse acolher famílias e que as crianças pudessem sentir, desde bem pequenas, prazer em se cuidar. Lembro exatamente de ler o manifesto, logo quando ele surgiu, e sentir o coração cheio por ver um espaço tão diferenciado e especial. Fiquei encantada com sintonia que senti com o lugar, mesmo sem ainda conhecer bem a Bela e nunca nem ter visto o Rafa.

Ao final da minha residência médica, surgiram os primeiros cursos para pediatras no Eludicar. Foi ai que pude me aproximar e ver de perto uma forma de fazer pediatria muito mais parecida comigo, do que tudo que já tinha vivido até então. O bem estar que sempre senti ali me fez logo me sentir à vontade e em pouco tempo aquele lugar se tornou muito especial para mim.

No final do ano de 2018 recebi uma das ligações mais importantes da minha vida. A Bela estava me convidado para fazer parte da equipe do Eludicar. Meio sem entender a honra do convite, comecei a olhar para trás em pensar que o que me fez querer medicina foi o meu encantamento pela história das pessoas. Pediatria, por sua vez, foi a escolha por um caminho de esperança. Cada criança cria novas histórias, oferece outros caminhos, muda o curso de quem se aproxima verdadeiramente dela. Poder viver isso em um espaço facilitador de encontros foi um divisor de águas na minha vida.

Aquela sintonia sentida desde o princípio só fez aumentar e compartilhar aquele meu sonho com pessoas que sonham de forma tão parecida com a minha uniu ainda mais fortemente a minha história a do Eludicar. Rapidamente ali também virou o meu lar. Quando a Bela e o Rafa me convidaram para continuar a escrever esta linda história junto com eles, eu, que achei que já tinha vivido toda a emoção que 2019 poderia me proporcionar, me surpreendi novamente.

Desde então, é com muito amor e muito orgulho, que posso dizer que todos os nossos esforços são para oferecer um espaço de troca e cuidado, cheio de ludicidade, porque é brincando que nos conectamos e construímos o prazer da companhia, fortalecendo os vínculos, que são o que mais importa nessa vida. 

Gostaríamos de agradecer em especial a todos os profissionais que também acreditaram neste sonho e embarcaram com a gente nesta empreitada, sem eles nada disso também seria possível.

Eludicar é um Centro Pediátrico, mas também é uma grande família e estamos muito felizes em poder contribuir com o fortalecimento dos laços entre todas outras famílias que por aqui passarem.