SPA FAMILIAR

Massagem relaxante na gestação e pós parto 

A massagem relaxante pode trazer o alívio das dores, tensões e incômodos trazidos pela gestação. A massagem ajuda a promover a circulação sanguínea e também a linfática, aliviando as dores nas pernas. As câimbras também diminuem. Quando a circulação está funcionando bem, as veias que podem se tornar varizes encontram dificuldade de se formar. A massagem ainda ajuda a evitar estes problemas por ajudar na hidratação, contribuindo para a elasticidade e flexibilidade da pele. 

Auriculoterapia 

A auriculoterapia atua nos pontos presentes na orelha, determinados pontos correspondem a determinados sentidos, órgãos e emoções. Essa técnicas traz muitos benefícios ao organismo da mulher após o parto, podendo ajudar a solucionar diversos problemas de saúde. De maneira geral, alguns benefícios são: redução da ansiedade; melhoria do metabolismo, da digestão, das atividades endócrinas; redução do estresse; estímulo do sistema imunológico.

A produção de leite materno pode ser incentivada com o estímulo da hipófise, que libera na corrente sanguínea hormônios que estão ligados à produção e liberação de leite. 

 

Reflexologia Podal + Escalda-pés com Aromaterapia 

A reflexologia podal é uma técnica holística que estuda os reflexos nervosos causados no corpo por estímulos feitos nos pés. Essa técnica desobstrui a energia estagnada, desimpedindo o fluxo de energia do corpo e energizando os aspectos físico, mental e emocional.

Entre os benefícios estão: relaxamento físico e psíquico; melhor circulação sanguínea; fortalecimento do sistema imunológico; limpeza das toxinas do corpo - sistema linfático, excretório e tegumentário (pele); revitalização e equilíbrio da energia e do organismo; bem-estar físico e mental; alívio de dores na coluna e no nervo ciático; diminuição de edemas, síndrome pré-menstrual, depressão, ansiedade, dores de cabeça, problemas digestivos, entre outros. 

 

Massagem para Mamas 

A massagem é feita no objetivo de desobstruir, aumentar o fluxo do leite, aliviar a dor e o desconforto. A massagem é composta de movimentos suaves, com movimentos circulares ou pressões com os dedos em lugares específicos.

Importante realizar uma massagem nos seios poucos minutos antes do bebê mamar ou retirar o excesso de leite. 

 

Drenagem Linfática na gestação e pós parto {sem a utilização de creme} 

A drenagem linfática ativa as circulações venosas e linfáticas e, assim, reduz a retenção de líquido e diminui o inchaço. De quebra, a massagem também relaxa, alivia a tensão e as dores musculares.

Sobre a periodicidade, o ideal é conversar com o obstetra responsável.

Obs: a drenagem linfática não é recomendada para grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático.